Localizada no Vale Sagrado dos Incas e com grande valor histórico e cultural, Cusco é uma cidade encantadora. Andar por lá me fez sentir como se estivesse voltado no tempo, a cidade é cheia de construções coloniais, que são conservadas até os dias de hoje.
Cusco é uma cidade onde boa parte dos habitantes vivem do turismo, acomodações, agências de viagens, casas de câmbio, lojas de souvenirs, restaurantes e feiras de artesanato.
Confesso que até chegar lá não sabia ao certo porque estava indo para um lugar onde nunca havia imaginado estar. Não era um lugar para onde todos iam, era uma cidade completamente diferente do que estava acostumada e muuuito longe de casa.
A sensação de frio na barriga sempre está com a gente em situações que podem fugir ao nosso controle e lá não foi diferente, a insegurança esteve comigo por algum tempo, mas consegui me sentir bem e segura ao andar pelas ruas de cusco, as pessoas foram gentis, no geral elas eram acolhedoras e se esforçavam ao máximo para entender o nosso "Portunhol", para nos informar / ajudar da melhor forma possível
Vôo
De acordo com as minha pesquisas ainda não existem vôos diretos do Brasil para Cusco, então continua da forma que era quando viajei.O vôo São Paulo / Lima leva umas 6h horas, dependendo do horário da sua chegada em Lima você vai ter um tempo de conexão não muito amigável, depois o vôo de Lima a Cusco leva algo em torno de 1h, e pronto você está no destino final.
Como geralmente acontece nos aeroportos na saída você vai encontrar muitos taxistas, além de algumas agências de turismo ofertando pacotes de passeios.
De taxí eu e meus companheiros de viagem fomos direto para o Hostel escolhido.
*Dica: os taxis de lá não possuem taximetro, portanto pergunte o valor da corrida antes de entrar no taxi, você pode entrar em uma roubada pagando muito mais pela corrida).
Hospedagem
Optamos por nos hospedar no Milhouse, que fica a poucos metros da Plaza das Armas que é um dos pontos turísticos da cidade. Tem de tudo por perto e o fato da minha irmã ter tido uma experiencia legal na unidade de Buenos Aires, também ajudou na escolha do Hostel.Acertamos em cheio nessa escolha, foi uma opção que compensou pelo custo-benefício, além de ter colaboradores muito bem educados e gentis, quando voltar a Cusco, volto a me hospedar lá sem nenhum problema.
No próximo post vou contar pra vocês um pouco mais sobre por onde andamos e o que conhecemos por lá.
Tem alguma coisa que gostaria de saber sobre lá? Deixe aqui nos comentários